terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pedal da Primavera - Pelo Um dia Sem Carro - Ilha do Governador


Mais uma primavera se aproxima, a estação da renovação, do resgate da juventude e da admiração de como a natureza pode nos surpreender ao preparar cenários que misturam diferentes cores, pássaros e um perfume natural que exala de todas esquinas, setembro também é o mês do Dia Mundial Sem Carro (22 de Setembro), data celebrativa que simboliza meios sustentáveis de transportes em destaque para a bicicleta, como também dia 5 de Setembro foi aniversário da Ilha do Governador a ilha mais carioca do Rio de Janeiro, completando seus tímidos 448 anos.

5 de Setembro - Aniversário da Ilha - (448 anos)

A combinação desses três elementos, só poderia dar bicicleta! A ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador promoverá um passeio ciclístico no próximo domingo 13 de setembro, nas ruas da bela Ilha do Governador.


 O Pedal da Primavera- 13 de Setembro - Ilha do Governador, se concentrará no Aterro do Cocotá a partir das 08:00h e partirá com as 08:30h.

Pedal Caipira - ACIG 2015
Para quem não conhece os passeios, eles sempre ocorrem ao segundo domingo de cada mês, com um tema definido e dando uma volta de aproximadamente 20km pelas praias da ilha numa velocidade média de 15 km/h.  Uma grande oportunidade para iniciantes, uma vez que o evento conta com todo suporte operacional e bloqueio de ruas.

Pedal da Amizade - Estrada do Galeão
Concentração no Aterro do Cocotá, a partir das 08:00h, saída ás 08:30h

Percurso:
Cocotá - Praia do Barão - Freguesia - Bancários - Tauá - Moneró - Portuguesa - Jardim Guanabara - Praia da Bica - Vila Olímpica - Vila Panamericana - Zumbi - Ribeira - Pitangueiras - Praia da Bandeira - Cocotá


Mapa Esquemático:
MAPA ESQUEMÁTICO 


Carro de apoio - Colaborador Cicle Zidan
 Orientações:
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 16 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, água, luvas e tênis são itens importantíssimos.

Equipe de apoio ACIG

Realização:












Colaboradores:







Maiores Informações:

Luan G. Ferreira
Membro-fundador
21 98783-8364 (novo) / 2467-1112
acigilha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário