segunda-feira, 21 de setembro de 2015

500 ciclistas da Ilha lotam barca exclusiva - UM DIA SEM CARRO 2015



Ontem, domingo dia 20 de setembro o ciclismo insulano vivenciou um dia histórico, na estação da CCR Barcas Cocotá, mas se parecia um dia útil com todos embarcando com bicicletas, aproximadamente 500 pessoas acompanhadas de suas magrelas lotaram a barca Ipanema. O que se observava, eram famílias inteiras, crianças, jovens e idosos participando. O secretário estadual de transportes Carlos Osório, que acompanhou os ciclistas ficou impressionado com a adesão em peso dos ciclistas insulanos no evento.


A viagem transcorreu sob festa, no decorrer da mesma além de um briefing sobre a importância e propósito do UM DIA SEM CARRO, camisas personalizadas enviadas pelo DETRAN exclusivamente para os insulanos foram sorteadas, a campanha elucidativa do DETRAN reforça as discussões e debates sobre a semana nacional do trânsito.
  
Os ciclistas desembarcaram na Praça XV, a equipe Staff da ACIG prosseguiu garantindo a segurança de todos os presentes, fazendo bloqueios temporários na Rua da Assembleia e Av. Rio Branco, A Av. Rio Branco ficou pequena para os ciclistas da Ilha, foi totalmente preenchida  até o obelisco, o Secretário acompanhou o pelotão pedalando ao lado dos insulanos.


 Na Concentração do evento a Ilha chegou em peso, sem sombra de dúvidas a região da cidade que abraçou o evento, levando o maior número de participantes, não era de se esperar que duas bicicletas das vinte sorteadas, vieram para a Ilha. Ainda na concentração, uma tenda do DETRAN, distribuía um brinde com o CTB e um lanche para quem estava com a camisa personalizada.


O evento no aterro foi um sucesso! O clima estava perfeito e a paisagem deslumbrante, um dos representantes da ACIG foi convocado a ir no Trio Elétrico, agitando quem pedalava. O evento terminou ás 12h, após o sorteio, os ciclistas insulanos prosseguiram pela Av. Antônio Carlos até a Praça XV, onde a embarcação das 13h aguardava para levar todos de volta para a Ilha do Governador.
  


A energia contagiante e positiva das famílias, amigos, colaboradores e principalmente das crianças contagiou a barca, sobre o ritmo dos sambas clássicos da União da Ilha, os Insulanos desembarcaram na Estação cocotá por volta de 13:50h. Essa energia é que nos motiva imensuravelmente à lutar pela bicicleta na Ilha do Governador.


Deixamos os mais sinceros agradecimentos ao João Marcelo (DETRAN RJ) que disponibilizou aos insulanos camisas personalizadas mais hidratação no local do evento, as lojas Cicle Zidan, Star Bike, M&R Bike e Ciclista da Ilha, ao Secretário de Transportes Carlos Osorio, ao Cláudio Santos (FECIERJ) e a nossa equipe de STAFFs que garantiu a segurança de todos os insulanos através de bloqueios e orientações na ida/volta do evento.



Ciclo-Abraços!
Luan Ferreira
Membro Fundador - ACIG
21 98783-8364 (novo) / 2467-1112 / 98462-8475http://comunidadedosciclistasdailha.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Parabéns garoto...
    Foi um sucesso, embora eu tenha prolongado o dia na praia e vindo a noite no pedal...

    ResponderExcluir