terça-feira, 8 de maio de 2012

Passeio Ciclístico na Ilha do Governador! Em Homenagem ao Dia das Mães.

Passeio Ciclístico em Homenagem ao Dia das Mães


Neste próximo domingo, 13 de maio, ocorrerá na Ilha do Governador o tradicional Passeio Ciclístico pelo bairro que reúne crianças, ciclistas profissionais, idosos, famílias, amigos e até moradores de outros bairros além da Ilha, sob organização da ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador o passeio conta com apoio de lojistas e casas de bicicletas locais, que somam forças para a realização do evento.
O passeio se concentra apartir das 8:00h no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) em frente a biblioteca Euclides Cunha, no bairro do Cocotá, Ilha do Governador. Ás 8:45h é dado largada no sentindo Freguesia, pegando toda a orla, desde a Praia da Olaria até a Praia da Guanabara, a velocidade máxima não excede 15 km/h. Em seguida o passeio segue pelos bairros dos Bancários, Tauá e Moneró onde ocorre a 1° parada para descanso e Hidratação. Após a parada o passeio segue pelas Estrada das Canárias até a altura do Parque Royal, onde realiza a travessia para rua Eduardo Nadruz (Portuguesa), depois realizamos a travessia da Estrada do Galeão, e seguimos pelo Jd. Guanabara, Praia da Bica, Ciclovia Rio-Jequiá, Zumbi, Ribeira e Engenhoca onde realizamos a 2° parada para descanso e hidratação, depois seguimos pela orla passando por Zumbi, Pitangueiras, Praia da Bandeira, Cocotá e Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) Novamente onde ocorre o encerramento do passeio, nossa previsão de chegada é por volta das 11:30h. São ao todo 22 km de alegria.
O mês de maio é o mês das Mães, a ACIG ainda está estudando uma homenagem para elas, se vc tem uma dica ou idéia nos envie um e-mail o ligue para nós!!!

Contamos com sua participação!! Até Lá!!

"Não quebre a cabeça, Use sempre capacete"

Puxador do Passeio:


Dia do evento:   
  Domingo de Páscoa 08/04/2012 
Concentração:   
Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) ás 8:00h

Saída:   
Ás 8:45h

Chegada:   

11:30h (previsão)
Roteiro: 
 COCOTÁ - PRAIA DO BARÃO - PRAIA DA GUANABARA - FREGUESIA - BANCÁRIOS - TAUÁ - MONERÓ - PORTUGUESA - JD. GUANABARA - CACUIA - VILA PANAMERICANA - ZUMBI - RIBEIRA - ENGENHOCA - ZUMBI - PITANGUEIRAS - PRAIA DA BANDEIRA E COCOTÁ

Mapa:
MAPA PASSEIO CICLISTICO

Orientações:
- Equipamentos de segurança e manutenção são indispensáveis
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 14 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, bastante água e tênis são itens importantíssimos.  
 
Maiores Informações:
Luan Gomes 
Membro-fundador - ACIG 

tels 21 2467-1112 / 8310-6377 / 9847-5988
Jair Martins
Diretoria ACIG 
tels 21 8334-4308



Realização:
Colaboladores:
Apoio:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário