sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como foi? Pedal Solidário da ACIG 14/12/14 - Em Prol da Casa Do Índio

Como foi?

 

Sob o espírito natalino a ACIG (Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador - RJ), neste último domingo 14, mobilizou uma grande corrente de colaboração em apoio a Casa do Índio, instituição de apoio aos indígenas localizada no bairro da Ribeira na Ilha do Governador. Promovendo um passeio ciclístico beneficente.
 

 
 
 
 


A organização do evento, através das redes sociais, jornais do bairro e divulgações na rua, aclamou que fossem doados itens de material de limpeza e alimentos, e a resposta veio na mesma sintonia do gosto de pedalar, um carro foi totalmente preenchido com as doações.
  
 
 
 
 

O grupo foi aclamado pelos participantes da caminhada/corrida que ocorreu na praia da bica no mesmo dia, as organizações dos eventos estiveram linkadas.

 
 
 
 


Durante o percurso de 20 km, os cerca de 150 participantes pararam em frente a Casa do Índio, que abriu as portas para todos.

 
 

Dona Eunice Cariry, 79 anos e com mais de 40 anos de trabalho no local apresentou o espaço ao lado do Presidente da ACIG (Luan Ferreira) contando um pouco de sua história, e as dificuldades do presente.  O evento ocorreu na mesma semana que um jornal de circulação do bairro veiculou a batalha de Dona Eunice Cariry em manter a Casa do Índio.
 
 
 
 
 
 

Os ciclistas deram prosseguimento a pedalada terminando na Praça do Cocotá.

 
 
 
 

 Denúncia:  
Infelizmente um ônibus da linha 322 Ribeira x Castelo numeral B10036 da empresa Transportes Paranapuan na Rua Panaropama ás 11:40h forçou passagem pela contra-mão em meio aos ciclistas, felizmente nada de grave ocorreu, mas a atitude irresponsável do motorista que conduzia o veículo assustou quem participava da pedalada.
 
  

 
 
 
   








A Divulgação:


Para terminar o ano de 2014 com chave de ouro, porque não realizar uma ação tão humana quanto ser solidário, a ACIG (Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador) prepara para o dia 14/12/2014 (Domingo) uma grande ação na Ilha em prol da Casa do Índio, instituição de apoio aos indígenas.

Para colaborar basta levar na concentração do passeio pelo menos um item de material de limpeza e/ou 1kg de alimento não perecível, os donativos serão doados no decorrer do pedal, em uma parada especial em frente a Casa do Índio.
Os donativos também podem ser deixados na loja da Cicle Zidan, localizada na Rua Jaime Perdigão, Moneró.

Para quem não conhece os passeios da ACIG, o passeio acontece sempre no segundo Domingo de cada mês, possui concentração ás 08:00h, no Parque Manuel Bandeira (Aterro Do cocotá) e percorre toda orla insulana (20km), passando por bairros tradicionais, como Freguesia, Bancários, Tauá, Moneró, Portuguesa, Jardim Guanabara, Zumbi, Ribeira, Pitangueiras e Cocotá.

Passeio ACIG dia das Crianças - 12 de Outubro - 2014

 Sobre o Pedal Solidário:

- Concentração:
 A Concentração se dará no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) ás 08:00h, o grupo sairá a partir das 08:30h. Após a passagem dos informes e orientações.

- Roteiro:
O Roteiro será dividido em três trechos e duas paradas.

O Primeiro Trecho (7km) se iniciará na concentração e irá até o Corredor Esportivo, antes passando pelos bairros da Freguesia, Bancários, Tauá e Moneró

Primeira Parada: A Primeira parada ocorrerá na praça do Corredor Esportivo, haverá distribuição gratuita de água e lanche, .

Segundo trecho (9km) é  o mais pesado do pedal, devido as subidas da Rua Eduardo Nadruz e do Jardim Guanabara, saindo do Corredor seguirá pela Portuguesa, cruzando a Estrada do Galeão e passando pela Praia da Bica, Ciclovia Rio-Jequiá, Zumbi, e Ribeira.

Segunda Parada: A segunda parada ocorrerá em frente a Casa do Índio, onde será realizda a entrega dos donativos.

Terceiro Trecho (2,2 km): Saindo da praça trará o grupo de volta ao Cocotá, onde ocorrerá o término do passeio.

Mapa Esquemático:



Carro de apoio - Colaborador Cicle Zidan
 Orientações:
- Não quebre a Cabeça use SEMPRE Capacete!
- Menores de 16 anos acompanhados dos responsáveis
- Filtro solar, água, luvas e tênis são itens importantíssimos.

Equipe de apoio - batedores
Realização:












Colaboradores:







Maiores Informações:


Luan Ferreira
21 99847-5988 / 98883-3479 / 2467-1112
acigilha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário